Sobre mim ♡



O meu nome é Vanessa Lopes e tenho 30 anos, nasci em Lisboa mas actualmente encontro-me a viver em Guimarães.
A nível profissional sempre trabalhei na área da estética e da beleza, chegando a ter o meu próprio gabinete aliando sempre a estética a medicina natural.
Tenho várias formações em maquilhagem, estética e medicina natural, felizmente encontrei mais uma área que me dá prazer e que gosto de trabalhar tendo me formado em Visual Merchandiser no fim do ano passado, fui responsável pelo Visual Merchandiser de uma loja de roupa infantil, experiência que me enriqueceu bastante.
Em 2018 decidi abraçar um projecto na área da cosmética tendo sido gerente e mais tarde formadora da The Body Shop.

Em 2010 criei um canal no Youtube onde comecei os meus primeiros passos no mundo da maquilhagem e passado uns meses decidi criar a 13 de Março o blog para apoiar os vídeos.
Estamos a falar numa época em que existiam no máximo 5 youtuber's em Portugal, gravávamos com máquinas fotográficas ou Webcams e ser Youtuber em Portugal era um campo completamente desconhecido.

O excesso de peso sempre foi uma constante na minha vida e finalmente em Outubro de 2017, fiz uma cirurgia de redução do estômago - Sleeve - no hospital Curry Cabral de Lisboa.
Operei com 95.7 kg e actualmente já perdi mais de 20kg!!

Inicialmente tanto o Blog como o Canal eram focados em maquilhagem, hoje e com o tempo que passou acho importante partilhar convosco um pouco de tudo e ao remodelar o Blog alterei o nome para Vanessa Lopes MUA por ser de fácil acesso e mais clean. No entanto, o "Makedane" será sempre o início de todo este mundo 

Instagram Feed